Bolsonaro se encontra com rei do Bahrein durante viagem ao país

Bolsonaro se encontra com rei do Bahrein durante viagem ao país
Presidente está em viagem a países do Oriente Médio e, também nesta terça, inaugurou embaixada brasileira no Bahrein. Programação também prevê ida ao Catar. Presidente Jair Bolsonaro durante encontro com o rei do Bahrein, Hamad Bin Isa Al Khalifa

Reprodução/redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta terça-feira (16) em uma rede social um vídeo do encontro com o rei do Bahrein, Hamad Bin Isa Al Khalifa.

Bolsonaro está em viagem a países do Oriente Médio e já passou pelos Emirados Árabes Unidos. A programação também prevê uma viagem ao Catar.

O objetivo da viagem é fortalecer as relações do Brasil com países da região do Golfo Pérsico, grandes produtores de petróleo e possuem fundos soberanos de investimentos.

Mais cedo, nesta terça, o presidente inaugurou a embaixada brasileira em Manama, no Bahrein (veja no vídeo abaixo).

Em viagem ao Oriente Médio, Bolsonaro inaugura embaixada do Brasil no Bahrein

Encontro com o rei

Em vídeo publicado em rede social, no qual exibiu o encontro com o rei Hamad Bin Isa Al Khalifa, Bolsonaro disse que marcarão "para sempre" a hospitalidade e a forma "carinhosa" do povo do Bahrein.

"Esta nossa aproximação é muito bem-vinda. O que falta para nós, podemos conseguir aqui. E o que falta para os senhores aqui, com toda certeza, conseguirão por lá. Temos tudo para somar, para cada vez mais nos fortalecermos", declarou o presidente.

"Temos muita coisa a oferecer um para o outro. O comércio tem crescido muito, em especial nos últimos três anos. E temos mais espaço ainda para melhor trocarmos mercadorias, para melhor atendermos nossa população", acrescentou.

Relações Brasil-Bahrein

De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, as exportações do Brasil para o Bahrein são concentradas em minérios, produtos químicos, ferro, aço e combustíveis minerais, "que representam em torno de 90% do valor exportado".

O agronegócio, que segundo o governo brasileiro representa entre 8 e 9% do valor exportado, concentra as vendas em carnes.