Parlamento do Paquistão aprova lei para castrar quimicamente os condenados por abuso sexual

Parlamento do Paquistão aprova lei para castrar quimicamente os condenados por abuso sexual
Os legisladores também ordenaram a criação de tribunais especiais para acelerar julgamentos de crimes de natureza sexual. Imagem da Assembleia Nacional do Paquistão

Reprodução/na.gov.pk

O Parlamento do Paquistão aprovou uma lei na quarta-feira (17) que prevê que as pessoas condenadas mais de uma vez por abuso sexual podem ser condenadas a serem castradas quimicamente.

O texto determina que o governo paquistanês deve criar cortes especiais no país inteiro para acelerar os julgamentos de acusados de crimes sexuais e garantir que os casos sejam decididos em até quatro meses.

Os condenados por estupro em grupo podem enfrentar sentenças de pena perpétua ou execução.

Leia também

Aldeia no Paquistão ordena estupro de menina por abuso cometido por seu irmão

Premiê do Paquistão suscita críticas ao insinuar que roupas femininas incitam ao estupro

Paquistão aprova lei contra o abuso infantil com pena de prisão perpétua

“A castração química é um processo devidamente notificado por normas instituídas pelo primeiro-ministro, pelo qual a pessoa fica impossibilitada de praticar relações sexuais por qualquer período de sua vida, será determinado pelo tribunal e vai ocorrer por meio da administração de drogas, que será realizada por meio de um quadro de profissionais médicos”, diz o texto.

Durante a sessão, o senador Mushtaq Ahmed rejeitou o projeto de lei, que seria “anti-islâmico e contra a Sharia” (código de leis do Islã). Ele propôs enforcar publicamente os estupradores, em vez de castrá-los quimicamente.

Veja os vídeos mais assistidos do g1