Nacional vai para as semifinais após novo empate

Leão da Vila Municipal joga com o regulamento e despacha o Cliper na Colina

Nacional vai para as semifinais após novo empate

Foto: Denir Simplicio - Nacional FC

O Nacional Futebol Clube é o segundo classificado às semifinais do Barezão 21! Em jogo disputado no estádio Ismael Benigno na tarde de ontem (25/04), o Leão empatou novamente com o Cliper e assegurou a vaga, Bandeira fez o gol do time da Vila Municipal e Charles empatou em cobrança de penalidade.

A partida começou mais agitada do que foi na quarta passada, o Cliper buscou chegar mais ao ataque e teve muita facilidade para isso por conta das laterais da equipe nacionalina, entretanto, os espaços encontrados não se tornaram em gols e o Nacional passou a dar pressão, levando o Cliper a jogar atrás, porém, da mesma forma que o time da Zona Norte, o nacional não chutava à gol, quase no fim do primeiro tempo teve duas ótimas oportunidades, sendo uma salva pelo goleiro Darlan e outra que passou perto da trave, mas ficou no 0 a 0 o primeiro tempo.

O segundo tempo começou com uma diferença: o Nacional trocou o uniforme azul pelo branco, no mais o jogo foi bem parecido com a primeira etapa, o Cliper buscando atacar só que dessa vez chegando mais próximo do gol e aí o futebol fez mais uma de suas vítimas. Quando o Cliper estava melhor na partida e o gol seria uma questão de tempo, Gadelha puxa contra ataque e dá passe para Bandeira abri o placar e deixar o Leão com uma vantagem maior pela classificação (o empate já era suficiente).

Foto: Denir Simplicio - Nacional FC

Daí em diante o jogo amornou e o Nacional passou a fazer a famosa "cera" e o Cliper começou a bater, a bola voltou a rolar com normalidade aos 35 minutos quando o Cliper passou a buscar de todas as formas fazer um gol e o Nacional passou a explorar mais os contra ataques, em ambos os casos sem sucesso, até que aos 50 do segundo tempo o juiz marca pênalti para o Cliper, Charles converte e empata a partida, porém, nada que pudesse impedir o Nacional de chegar na semifinal.

Foto: Denir Simplicio - Nacional FC

Agora, o Leão da Vila Municipal espera o vencedor de Manaus e JC de Itacoatiara para decidir em dois jogos quem vai à final do campeonato amazonense.

O técnico Alan George disse sobre o sentimento de estar classificado e que já era esperada a dificuldade no jogo que seria decidido nos detalhes.

"Foi um sentimento de muita luta e dedicação, nós sabíamos que teríamos um adversário difícil que foi o Cliper e foi um jogo de muito estudo e decidido nos detalhes, estamos muito contentes por poder chegar na semifinal", afirmou.

o autor do gol falou sobre o desempenho da equipe e agradeceu por poder fazer o gol que garantiu a passagem da equipe para a próxima fase.

"Primeiro agradecer a Deus pela vitória e por ter feito o gol que ajudou meu time e também por essa equipe que batalhou por essa vaga" disse Bandeira.