Jalser Renier ironiza sotaque nordestino de relator de processo de cassação de mandato

Jalser Renier ironiza sotaque nordestino de relator de processo de cassação de mandato
Jalser deu ênfase ao sotaque de Jorge Everton (sem partido) ao usar o verbo "pedir", enquanto comentava sobre um vídeo divulgado nas redes sociais do relator da Subcomissão sobre o processo de cassação. Momento aconteceu durante sessão na Ale-RR nesta terça-feira (30). Deputado Jalser Renier (SD) em discurso no grande expediente da sessão desta terça-feira (30)

Reprodução/Facebook/Ale-RR

O deputado Jalser Renier (SD) ironizou o sotaque do deputado Jorge Everton (sem partido) durante discurso na sessão dessa terça-feira (30) da Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR). Everton, que nasceu no estado nordestino do Sergipe, é relator da Subcomissão de Ética que analisa o processo de cassação de Renier por quebra de decoro.

No discurso, Jalser deu ênfase ao sotaque de Everton ao usar o verbo "pedir", enquanto comentava sobre um vídeo divulgado nas redes sociais do relator da Subcomissão sobre o processo. Renier é suspeito de ser o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos. Assista aqui, a partir de 1:07:45 do vídeo.

"O deputado Jorge Everton, que tenho um por ele um profundo respeito, foi pras redes sociais ontem, colocar minha cabeça a prêmio e dizer nas redes sociais que está ali pra fazer justiça, que tá ali pra fazer o que o povo pedir. O que o povo pedir é o que ele vai fazer. Mas quem tá pedindo é ele. É ele quem tá pedir pra que minha cabeça venha a tona. Pra que eu seja cassado. Pra que eu seja preso novamente. Pra que eu seja torturado em praça pública. Coisa que eu jamais faria com qualquer colega dessa Casa", diz no discurso.

Em nota, a assessoria do deputado Jorge Everton disse que ele lamentou o ocorrido e que além de ser atacado gratuitamente, teve suas origens nordestinas ironizadas.

"O deputado reafirma imparcialidade e responsabilidade como relator da subcomissão que conduz o processo de cassação de Jalser e lembra o quanto os nordestinos foram e são importantes para a criação e desenvolvimento de Roraima", complementa na nota.

O g1 também procurou a assessoria de Jalser Renier e aguarda resposta.

LEIA MAIS:

Jalser é suspeito de mandar sequestrar jornalista

Jalser é preso e algemado; VÍDEO mostra reação

Jalser consegue liberdade no STJ, mas com uso de tornozeleira

Definida subcomissão para analisar pedidos de cassação de Jalser Renier

Jalser pede mais uma vez ao STF para voltar à presidência da Ale-RR

A audiência da Subcomissão de Ética estava marcada para acontecer nesta terça-feira por volta das 15h, mas foi suspensa por decisão da Justiça de Roraima a pedido de Jalser.

Renier recorreu à Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Roraima, onde o desembargador Mozarildo Cavalcanti atua, após perder em primeira instância. Nesta terça-feira (30), o juiz Luiz Alberto de Morais Júnior havia negado o pedido para adiar a audiência. Mas, agora com a decisão de Mozarildo, a Subcomissão de Ética Parlamentar terá de aguardar para dar continuidade ao processo de cassação.

Ao deferir o pedido de Jalser, o desembargador determinou que a Subcomissão aguarde o julgamento do mérito do recurso ingressado pelo parlamentar. A Ale-RR informou na tarde desta terça-feira que vai recorrer.

Leia outras notícias do estado no g1 Roraima