Palmas recebe feira com mais de 300 espécies de flores de Holambra, plantas ornamentais e mudas frutíferas

Palmas recebe feira com mais de 300 espécies de flores de Holambra, plantas ornamentais e mudas frutíferas
Esta é a 9ª edição da ExpoVerdeFlor Palmas, que começa nesta quarta-feira (1º) e segue até 12 de dezembro. A 9ª edição da ExpoVerdeFlor Palmas começa nesta quarta-feira (1º)

Divulgação

A partir desta quarta-feira (1º), moradores de Palmas poderão visitar a ExpoVerdeFlor, considerada a maior feira de flores de Holambra, plantas ornamentais e mudas frutíferas.

O evento está na 9ª edição e segue até o dia 12 de dezembro, das 9h às 20h. A feira será instalada no estacionamento ao lado de uma loja de brinquedos, na ACSE I e I, antiga quadra 104 Sul.

Segundo os organizadores, a ExpoVerdeFlor Palmas é uma das feiras mais tradicionais que vem ao Tocantins desde 2012 com objetivo de arrecadar fundos para ações beneficentes desenvolvidas pelo Centro Espírita União do Vegetal (UDV).

Segundo o presidente da feira, Marcos Pimenta, durante os 12 dias, mais de 100 voluntários estarão atendendo a população. A feira tem o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur).

O evento não foi realizado em 2020 por causa da pandemia da Covid. Por isso, este ano, a expectativa dos organizadores é atrair maior quantidade de visitantes.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Beneficiência da UDV, a assistente social Ana Lúcia Parente Barroso, em 2020, mesmo sem a realização da feira, foram atendidas 1.021 famílias de Palmas em situação de vulnerabilidade social com medicamentos, cestas básicas, roupas, calçados e brinquedos.

ExpoVerdeFlor

A ExpoVerdeFlor oferece mais de 300 espécies de flores de Holambra, plantas ornamentais e mudas frutíferas, como limão taiti, laranja, jabuticaba, mexerica, uva, manga, além de insumos para jardins.

"Além de flores e plantas ornamentais para embelezar seus jardins, os visitantes poderão adquirir também dezenas de mudas frutíferas especialmente selecionadas para a ExpoVerdeFlor",explicou o coordenador do evento, Thiago Rosa Santiago.

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.