Decoração de Natal inspirada no cerrado encanta visitantes com bosque de ipês amarelos em Palmas

Decoração de Natal inspirada no cerrado encanta visitantes com bosque de ipês amarelos em Palmas
A ideia foi incluir características do cerrado na decoração para que o Bom Velhinho se sentisse à vontade no clima e bioma tocantinense. Decoração natalina no espaço cultural encanta moradores de Palmas

Um lindo bosque de ipês amarelos encantou visitantes que passaram pelo Espaço Cultural em Palmas para apreciar a decoração natalina. As luzes foram ligadas na noite desta segunda-feira (6). Entre as novidades o que se destacou foram os detalhes inspirados no cerrado.

"Como esses ipês amarelos estão lindos e radiantes. A gente brilha os olhos com esse amarelo. Esse amarelo encanta", afirmou a professora ElianeTochtrop.

O bosque com ipês é apenas uma réplica. Mas o amarelo das flores emprestou vida e alegria para a decoração. A ideia foi incluir características do cerrado para que o Bom Velhinho se sentisse à vontade com o clima e bioma tocantinenses.

"A gente quis obviamente permanecer com a tradição do Natal, o vermelho, o branco e o verde. Mas a gente quis trazer um pouquinho do cerrado para cá. A gente criou esse bosque de ipês amarelos e tem até um Papai Noel subindo em um dos ipês que é para dar essa ideia do Papai Noel um pouquinho adequado ao nosso cerrado", explicou o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis.

"Fazer esse evento lindo no coração da cidade, nosso Espaço Cultural, um espaço totalmente democrático, lindo, pensado na família, pensado nesses reencontros que eram tão esperados, tão aguardados", afirmou a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

Decoração natalina de Palmas tem corredor de ipês iluminados

Reprodução

Mas parece estar difícil para o Bom Velhinho, acostumado com o frio, se adaptar ao nosso calorão. "Aqui é quente, hein! Lá no Polo Norte é totalmente diferente. Sabia que esse ano o Papai Noel nem trouxe as renas para cá? O ano passado, as renas vieram e algumas queimara os cascos. Então, não puderam vir esse ano. Palmas é uma terra quente, porém muito acolhedora", disse ele.

Este ano, o Espaço Cultural se tornou um dos pontos da iluminação da capital. Pela primeira vez, o local ganhou enfeites e uma decoração mais ampla, cheia de detalhes. Teve a tradicional casinha do Papai Noel, um túnel todo iluminados e uma bola gigante da árvore de Natal.

"Estou achando a decoração muito legal. Eu gostei mais da casa do Papai Noel", disse a Erica Soares, de 9 anos.

A inauguração da decoração natalina contou com apresentações musicais. Para assistir, nada melhor do que uma espécie de camarote. Alguns itens da decoração também serviam como cadeiras. "Está confortável, ainda mais para quem é gestante como eu", disse a bancária Juliana Aguiar.

Conforme o município, também fazem parte da programação o Parque Cesamar, o prédio da Prefeitura, parque dos Povos Indígenas e diversos outros pontos da cidade, como a avenida I, do Jardim Aureny III. Nesses espaços o acendimento das luzes também foi às 18h30 desta segunda-feira.

Réplica de ipês amarelos ganhou destaque na decoração natalina do Espaço Cultural, em Palmas

Edu Fortes/Prefeitura de Palmas

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.