Trolls e ONU se unem por alimentação saudável e sustentabilidade

ODS

A campanha leva a #TrollsFoodHeroes, ou Trolls heróis da alimentação, em tradução livre para português. A abordagem inclui o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas número 2, que busca acabar com a fome.

O diretor do Programa de Divulgação da ONU, Maher Nasser, acredita que a campanha é uma oportunidade para levar a crianças e pais de todo o mundo a importância de uma alimentação adequada e da redução de desperdício.

O economista-chefe da FAO, Maximo Torero, destacou que até um terço de toda a começa produzida globalmente é perdida ou desperdiçada.

Ele explica que esses números devem ser reduzidos para assegurar que a toda a população tenha acesso a alimentação saudável e sustentável.

Trolls

Os personagens são da criação da DreamWorks Animation. O vice-presidente global para parcerias da empresa, David Bynder, afirma que os Trolls são uma inspiração para que os bons hábitos sejam incorporados por seus “amigos e seguidores”.

As animações podem ser vistas online, no perfil das redes sociais das Nações Unidas, e professores podem acessar materiais didáticos especializados para serem utilizados em salas de aula.