Exército no Amapá tem novo comandante e cerimônia é marcada por homenagens

Exército no Amapá tem novo comandante e cerimônia é marcada por homenagens
Coronel Fábio Linhares passou o comando do Batalhão de Infantaria de Selva ao tenente-coronel George Alberto Garcia. Exército: Comando de Fronteira Amapá e 34º BIS têm novo comandante no Amapá

O Comando de Fronteira do Amapá e o 34º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron AP/34º BIS), instituições que representam o Exército no estado, têm um novo gestor: tenente-coronel George Alberto Garcia de Oliveira.

A cerimônia para oficializar a passagem de comando do batalhão ocorreu na sexta-feira (17), em Macapá. Por 2 anos, a unidade esteve sob o comando do coronel Fábio Linhares Marques da Cruz.

Coronel Fábio Linhares (à esquerda) passa o comando do 34º BIS ao George Alberto Garcia (à direita)

34º BIS/Divulgação

A solenidade foi marcada por homenagens. Antes da passagem, ocorreu a inauguração retrato do coronel Linhares na galeria dos antigos comandantes do 34º BIS. A unidade, também conhecida como "Batalhão Veiga Cabral", foi criada em 14 de março de 1968.

A formatura militar para a transmissão do cargo contou com a presença de autoridades de Estado e militares, além de antigos comandantes, militares ativos e da reserva.

O comandante da 22ª Brigada de Selva, general de brigada João Roberto Albin, foi o responsável por presidir a transmissão do cargo.

Antigos comandantes são homenageados em cerimônia de troca de comando do 34º BIS, em Macapá

34º BIS/Divulgação

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá

ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP: