Central para reciclagem de eletrônicos e eletrodomésticos é criada em Rondônia

Central para reciclagem de eletrônicos e eletrodomésticos é criada em Rondônia
Central vai funcionar na sede da Associação de Catadores de Recicláveis, em Porto Velho. Cooperativa de Materiais Recicláveis (Catanorte) também foi inaugurada. A primeira Central de Logística Reversa para reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos de Rondônia foi inaugurada pelo Governo de Rondônia na segunda-feira (20). De acordo com a administração estadual, a central tem como finalidade a "destinação final ambientalmente correta de 100% dos produtos" eletrônicos em Porto Velho.

A central deve fazer o reaproveitamento dos componentes eletrônicos.

Getty Images via BBC

Segundo o governo do estado, a central deve fazer o reaproveitamento dos componentes eletrônicos e seguir os seguintes passos:

Após o descarte do lixo, o material recebido vai passar por uma triagem onde são selecionadas as peças que ainda podem ser reutilizadas;

Em seguida, retornam à indústria para serem transformados em novos aparelhos;

Aquilo que não puder ser reciclado é descartado da forma correta.

No evento, também foi inaugurado a Cooperativa de Materiais Recicláveis (Catanorte), que será um ponto de recebimento de equipamentos em Porto Velho. Além disso, os eletrônicos também poderão ser destinados ao local por meio de coleta seletiva.

VÍDEOS: veja outras notícias de Rondônia