Férias de servidores da Saúde no Amazonas são suspensas por 90 dias após novo avanço da Covid

Férias de servidores da Saúde no Amazonas são suspensas por 90 dias após novo avanço da Covid
Medida foi determinada pelas secretarias estadual e municipal da capital. Mais de mil novos casos da doença foram registrados nas últimas 24 horas. Pacientes são transferidos para hospital em Manaus (AM).

Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manaus suspenderam, por 90 dias, a concessão de férias de todos os servidores das pastas por conta do novo avanço da pandemia da Covid-19.

Na portaria da SES, o secretário executivo da pasta, Jani Kenta disse que considerou a avaliação dos indicadores da pandemia no estado para tomar a decisão.

Já a determinação municipal está no Diário Oficial do Município (DOM) dessa terça-feira (11). No documento, a secretária de saúde da capital, Shádia Fraxe, diz que considerou ainda a declaração de emergência declarada no ano passado na capital e também a disseminação da nova variante na cidade.

Além disso, a medida, segundo o texto, visa evitar a descontinuidade na execução dos serviços prestados à população pela secretaria municipal.

Além das férias, a portaria municipal também suspendeu a concessão de licenças prêmio, licenças para tratar interesse particular, e o afastamento para cursos e missão especial.

Nessa terça-feira (11), Manaus voltou a registrar mais de mil casos de Covid-19 em 24h. Com o número, o estado já registra mais de 3 mil casos da doença em menos de 15 dias.

Além disso, 22 casos da variante ômicron já foram confirmados no estado e seis casos de coinfecção por Covid e Influenza. Os números levaram o governador Wilson Lima a suspender grandes eventos e limitar público máximo de 200 pessoas.

A Prefeitura de Manaus também cancelou a realização de blocos carnavalescos de ruas e suspendeu previamente o repasse de verbas para escolas de samba.

VÍDEOS mais assistidos do g1 Amazonas