Avião retorna a aeroporto nos EUA após passageiro se recusar a usar máscara em voo internacional

Avião retorna a aeroporto nos EUA após passageiro se recusar a usar máscara em voo internacional
Voo da American Airlines ia de Miami para Londres e precisou retroceder uma hora após a decolagem, segundo estimativa do site Flightradar24. Rota mostra retorno do voo ao aeroporto internacional de Miami

Reprodução/Flightradar24

Um avião precisou retornar ao aeroporto nos Estados Unidos após um passageiro se recusar a usar máscara durante um voo internacional, informou a companhia aérea nesta quinta-feira (20).

O voo 38 da American Airlines (AA) ia de Miami para Londres na noite de quarta-feira (19), mas precisou retroceder uma hora após a decolagem, segundo estimou o site Flightradar24.

A companhia aérea informou ao g1, por meio de um comunicado, que "um cliente causou problemas ao se recusar a cumprir com uma ordem federal sobre o uso de máscaras".

De acordo com a AA, o avião retornou ao aeroporto de partida, e as autoridades locais entraram na aeronave para acompanhar a situação.

LEIA TAMBÉM:

ENTENDA: Arremetida: entenda o que é a manobra e em que circunstâncias é feita

CEARÁ: Passageiro se recusa a usar máscara, agride comissária e avião retorna ao aeroporto

EUA: Passageiro soca rosto de comissária após ela pedir para ele colocar máscara em voo

"Agradecemos nossa equipe por seu profissionalismo e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente”, disse a companhia em nota.

O g1 entrou em contato com polícia do condado de Miami-Dade, responsável pela segurança da área do aeroporto internacional de Miami, pedindo mais informações sobre o caso. Até a última atualização desta reportagem, as autoridades locais não haviam se pronunciado sobre o incidente.

O vídeo abaixo, de outubro de 2021, mostra um avião arremetendo no Aeroporto Santos Dumont, no Rio:

VÍDEO: avião arremete no Aeroporto Santos Dumont