Putin dá bronca e demite alguns dos seus comandantes de mais alto cargo, diz Reino Unido

Putin dá bronca e demite alguns dos seus comandantes de mais alto cargo, diz Reino Unido
Levantamento divulgado pelo Ministério da Defesa britânico aponta que o motivo foi um baixo desempenho em suas missões na Ucrânia. Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante reunião em Moscou

Sputnik/Mikhail Metzel/Pool via REUTERS

Um relatório divulgado na manhã desta quinta-feira (19) pelo Ministério da Defesa do Reino Unido indicou que Putin teria dado uma bronca e demitido comandantes de alto escalão.

"Nas últimas semanas, a Rússia demitiu comandantes de alto escalão que se considera terem tido um desempenho ruim durante os estágios iniciais de sua invasão da Ucrânia", diz o relatório.

Um dos locais que os russos mais enfrentaram resistência foi em Mariupol, especificamente na usina siderúrgica de Azovstal. Após mais de três semanas de batalhas, soldados ucranianos se renderam no local.

Rússia divulga imagem dos soldados ucranianos deixando Azovstal

Segundo informações divulgadas pela Rússia, cerca de 1730 membros das Forças Armadas ucranianas deixaram a construção da era soviética desde segunda-feira.

Entre eles, 900 já foram enviados para campos de prisioneiros dentro do território russo.

Do total de soldados rendidos, 80 estavam feridos e foram levados a hospitais próximos, em território ucraniano, mas sob a guarda de forças russas.