Ações da Petrobras caem forte no pré-mercado de Nova York após nova troca de presidente

Ações da Petrobras caem forte no pré-mercado de Nova York após nova troca de presidente
Após 40 dias no cargo, José Mauro Ferreira Coelho foi demitido. Indicado para o posto é Caio Mário Paes de Andrade, atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia. Prédio da Petrobras no Rio de Janeiro

Sergio Moraes/Reuters

As ações da Petrobras tinham queda de mais de 11% no pré-mercado de Nova York nesta terça-feira (24), com os investidores reagindo à decisão do presidente Jair Bolsonaro de trocar novamente o comando da estatal.

O Ministério de Minas e Energia anunciou em nota oficial na noite desta segunda-feira (23) a demissão de José Mauro Ferreira Coelho, após 40 dias no cargo. Ele foi o terceiro presidente da estatal no governo Jair Bolsonaro.

Troca de presidente da Petrobras implicará em destituição de membros do conselho da empresa

Quem é Caio Paes de Andrade, indicado para assumir a presidência da Petrobras

Gasolina vai subir? Petrobras não reajusta preço há mais de 70 dias; intervalo é o maior desde 2019

Para o lugar de José Mauro Coelho, o governo decidiu indicar Caio Mário Paes de Andrade, auxiliar do ministro Paulo Guedes no Ministério da Economia, onde ocupava o cargo de secretário de Desburocratização. Os três demitidos da presidência da Petrobras foram vitimados pela progressiva elevação do preço dos combustíveis.

Perto das 8h, os ADRs da Petrobras (recibos das ações da petroleira negociados na Bolsa de Nova York) caíam 11,32%, a US$ 14,42, indicando uma abertura em queda dos papéis da estatal.

Já os preços do barril de petróleo operam em leve alta, com o Brent sendo negociado acima de US$ 113.