Grupo cai de penhasco em passeio na Califórnia; um homem morre e duas mulheres ficam gravemente feridas

Grupo cai de penhasco em passeio na Califórnia; um homem morre e duas mulheres ficam gravemente feridas
Amigos tentavam salvar jovem, que escorregou ao se aproximar da beira do penhasco para urinar. Sobrevivente conseguiu escalar de volta e chamar a polícia, que fez resgate em helicóptero. Duas pessoas observam penhasco de onde grupo caiu, no sul da Califórnia, em 23 de maio de 2022

Associated Press

Um grupo que fazia um passeio para observar o pôr do sul em uma praia no sul da Califórnia caiu de um penhasco na noite de segunda-feira (23). Um homem de 25 anos morreu na queda, e outras duas mulheres ficaram gravemente feridas, afirmaram autoridades locais.

O quarto integrante do grupo conseguiu escalar de volta o penhasco e chamou a polícia da região, de Palos Verdes.

A polícia afirmou que o episódio foi um acidente e descartou qualquer outra hipótese.

A mãe de Vincent Avila, 25, que sobreviveu à queda, contou à imprensa local que o acidente aconteceu quando uma das mulheres foi até a beira do penhasco, que fica a 90 metros acima do nível do mar, para urinar e caiu. Os outros três amigos, ao tentar resgatá-la, também despencaram do local.

O penhasco de onde o grupo de amigos caiu, em uma praia no sul da Califórnia, em 24 de maio de 2022

Associated Press

Após serem alertados por Avila, a polícia então começou as buscas e achou um dos membros do grupo, um homem de 25 anos, já morto no local.

As outras duas mulheres foram retiradas do local da queda com a ajuda de um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, que sobrevoava a área no momento. Ambas foram levadas a um hospital local e estão em estado grave, afirmaram autoridades.

Vincent Avila, que sobreviveu à queda, foi hospitalizado com uma costela quebrada e outros ferimentos leves.

"Foi um milagre", afirmou a mãe de Avila à imprensa local.

A polícia da região, que fica ao sul de Los Angeles, afirmou que já houve "diversos" acidentes no local nos últimos anos.