Biden diz que Trump não teve coragem para impedir ataque ao Capitólio

Biden diz que Trump não teve coragem para impedir ataque ao Capitólio
Quase curado da covid-19, presidente dos Estados Unidos participou via conferência online de evento na Flórida. Quase curado da covid-19, Biden diz que Trump não teve coragem para impedir ataque ao Capitólio

Samuel Corum / AFP

Quase curado da covid-19, Joe Biden criticou criticou vários de seus possíveis adversários republicanos nas eleições de 2024, nesta segunda-feira (25). O presidente dos Estados Unidos também afirmou que seu antecessor, Donald Trump, não teve "coragem" para impedir o ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio.

"Os policiais foram heróis naquele dia: Donald Trump não teve coragem de agir", disse Biden em declarações gravadas para a conferência National Organization of Black Law Enforcement Executives.

"Os bravos homens e mulheres de azul em todo o país nunca devem esquecer isso", afirmou. "Você não pode ser pró-insurreição e pró-policial. Você não pode ser pró-insurreição e pró-democracia. Você não pode ser pró-insurreição e pró-americano."

Seus comentários para o evento, que ocorreu na Flórida, incluíram farpas contra outros republicanos proeminentes no estado, como o governador Ron DeSantis. O norte-americano vem crescendo no Partido Republicano e é considerado um possível candidato nas próximas eleições presidenciais.

“No Estado em que vocês estão hoje, o governador DeSantis, o senador Marco Rubio e o senador Rick Scott se opuseram à proibição de armas de assalto”, afirmou o presidente.

Biden reforçou sua fala nas redes sociais. "Para mim é simples: se e você não pode apoiar a proibição de armas de guerra nas ruas dos Estados Unidos, você não está do lado da polícia", postou no Twitter.