Arábia Saudita anuncia prédio com 170 km de extensão

Arábia Saudita anuncia prédio com 170 km de extensão
Mega projeto do príncipe herdeiro saudita foi anunciado como uma cidade vertical com capacidade para 9 milhões de residentes. Projeto de mega prédio com 170 km de extensão foi anunciado para a cidade de Neom, na Arábia Saudita

Neom/Divulgação

Um prédio de 170 km de extensão, 500 metros de altura e 200 metros de largura é a mais nova mega construção anunciada para Neom, nome da cidade idealizada pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohamed bin Salman.

Seguindo o exemplo de cidades como Dubai e Doha, Neom é uma cidade planejada e idealizada que foi anunciada em 2017, mas que suas obras ainda não começaram. Segundo o príncipe, a cidade compreenderia "empreendimentos urbanos positivos em carbono movidos a energia 100% limpa".

Um desses empreendimentos será o prédio The Line, uma enorme construção linear que está prevista para acomodar 9 milhões de residentes em uma área de 34 metros quadrados. Segundo o site de divulgação do projeto, essa escolha foi feita para acomodar uma grande quantidade de pessoas em uma área de terra relativamente pequena, como forma de preservação ambiental.

Se for realmente construído, a cidade vertical não terá carros e será totalmente abastecida por energia renovável.

Não há previsão de início da construção e o projeto será exibido para o público na primeira quinzena de agosto em Jeddah, uma das maiores cidades da Arábia Saudita.

Projeto de mega prédio com 170 km de extensão foi anunciado para a cidade de Neom, na Arábia Saudita

Neom/Divulgação