DANÇARINO atingido por telão durante show em Hong Kong pode ficar tetraplégico

Ocorrência afetará "todas as performances futuras" na China, garantem autoridades locais.

DANÇARINO atingido por telão durante show em Hong Kong pode ficar tetraplégico
HONG KONG - Segundo a imprensa local, um médico disse que após o acidente ele não conseguia mexer os braços e as pernas. Telão cai em cima da boyband Mirror durante show em Hong Kong

O dançarino Mo Lee Kai-yin, 27 anos, atingido diretamente pela queda de um telão suspenso durante um show do grupo musical Mirror, em Hong Kong, pode ficar tetraplégico, segundo a imprensa local.

Um médico ouvido pelo jornal South China Morning Post nesta sexta-feira (29) disse que ele teve a terceira e quarta seção da coluna vertebral deslocadas, o que pode deixá-lo paralítico do pescoço para baixo.

Um segundo dançarino atingido pelo telão, Chang Tsz-fung, 29, foi levado para o hospital, mas sem gravidade. Uma terceira pessoa sofreu ferimentos leves e foi atendida no local.

Nenhum dos 12 integrantes do grupo Mirror se machucou no acidente.

O chefe do executivo de Hong Kong, John Lee, disse em nota que as autoridades "investigarão de forma abrangente o incidente" e revisarão os requisitos de segurança para performances futuras.

Ele também disse que o governo ajudaria os familiares de um dos dançarinos feridos, que estão no Canadá, a viajar para Hong Kong para vê-lo.

A organização do evento, MakerVille, disse em um comunicado que estava profundamente triste com os ferimentos de dois artistas e que trabalharia com as autoridades na investigação.

"Se encontrarmos algo suspeito, ou se alguma pessoa ou unidade estiver envolvida em má conduta, denunciaremos imediatamente à polícia", dizia o comunicado.

As autoridades também revelaram suas descobertas iniciais depois de inspecionar o local do show - o Coliseu de Hong Kong.

"Vamos fazer uma pesquisa para descobrir se o cabo de aço quebrou devido a um problema operacional ou material", disse o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Kevin Yeung, acrescentando que o incidente afetará "todas as performances futuras".

O show desta quinta-feira foi o quarto de 12 shows agendados pelo Mirror, com dezenas de milhares de ingressos vendidos. A banda disparou em popularidade em Hong Kong e está sendo creditada pelo renascimento do Cantopop.