Corte europeia se nega a intervir para atender pedido de mãe britânica que quer manter filho em suporte de vida

Corte europeia se nega a intervir para atender pedido de mãe britânica que quer manter filho em suporte de vida
Archie Battersbee, de 12 anos, teve morte cerebral. Os pais dele buscam mantê-lo com vida por meios artificiais, mesmo contra a opinião dos médicos. Archie Battersbee foi encontrado inconsciente em sua casa. Sua mãe disse que ele participava de um desafio da internet

Hollie Dance/PA Wire

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos se recusou, nesta quarta-feira (3), a emitir uma medida cautelar no caso de Archie Battersbee, um menino britânico de 12 anos com morte cerebral. Os pais dele buscam mantê-lo com vida por meios artificiais, mesmo contra a opinião dos médicos.

Archie deveria ter sido desconectado nesta quarta-feira do suporte vital em um hospital de Londres, mas seus pais buscaram um último recurso perante o tribunal com sede em Estrasburgo, na França.

Leia também

Justiça do Reino Unido libera hospital para retirar suporte de vida de garoto de 12 anos que está em coma

Mulher morre e corpo fica quase três anos esquecido em apartamento de Londres

"A Corte decidiu não emitir a medida cautelar" solicitada pelos pais, declarou o tribunal em um comunicado.

Sinais de atadura no pescoço

Em abril, Archie foi encontrado inconsciente com sinais de uma atadura no pescoço, provavelmente como parte de um desafio on-line.

Ele está sendo mantido vivo por uma série de intervenções médicas, que incluem ventilação mecânica em combinação com medicamentos.

Apoiados por uma organização cristã, seus pais, Hollie Dance e Paul Battersbee, fizeram uma campanha para evitar a desconexão. Os médicos afirmam que seu caso não tem esperança e que isso justifica a interrupção das intervenções.

Veja os vídeos mais assistidos do g1