Presidenciáveis e parlamentares repercutem ato em defesa da democracia e das eleições na USP

Presidenciáveis e parlamentares repercutem ato em defesa da democracia e das eleições na USP
Evento na Faculdade de Direito da universidade reuniu juristas, artistas, empresários e movimentos sociais. Manifestantes lembraram mortos na ditadura e cobraram respeito ao sistema eleitoral. Candidatos à Presidência da República, deputados e senadores repercutiram nas redes sociais o ato em defesa da democracia e das eleições realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) nesta quinta-feira (11).

O evento, que reuniu juristas, artistas, empresários e movimentos sociais, foi marcado por discursos em memória às vítimas da ditadura militar no Brasil e de cobrança por respeito ao sistema eleitoral.

Veja o que o presidenciáveis e congressistas disseram sobre o ato:

Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência:

"Um momento de união de diferentes segmentos contra os recorrentes ataques de Bolsonaro aos nossos direitos, ao sistema eleitoral e ao próprio regime democrático – que é a maior de todas as nossas conquista. Este é um compromisso de todos nós."

Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência:

"Defender a democracia é defender o direito a uma alimentação de qualidade, a um bom emprego, salário justo, acesso à saúde e educação. Aquilo que o povo brasileiro deveria ter. Nosso país era soberano e respeitado. Precisamos, juntos, recuperá-lo.""

Simone Tebet, candidata do MDB à Presidência:

"Estado de Direito Sempre! No dia do estudante, no histórico dia 11 de agosto, a sociedade levanta sua voz em defesa da democracia. Assinei o manifesto. Tenham certeza do meu compromisso. Minha candidatura representa exatamente isso: democracia sempre. Tolerância, paz e respeito."