DUDA Raposo lança primeiro EP "Maria" em todas as plataformas digitais neste sábado

Com mais de 3 milhões de reproduções e mais de 50 mil ouvintes mensais apenas em uma plataforma, artista amazonense quer emocionar com novo trabalho

DUDA Raposo lança primeiro EP
MANAUS - Expoente da música amazonense, Duda Raposo está contando as horas para colocar no mundo o seu primeiro EP intitulado "Maria". O lançamento do trabalho 100% autoral será neste sábado (20) em todas as plataformas digitais. Além das músicas, haverá também conteúdo audiovisual no YouTube da artista.


Duda já possui forte presença nas plataformas de música. A artista já possui mais de 3 milhões de reproduções nas suas músicas e videoclipes. O EP "Maria" é uma produção com 5 faixas, que transitam pelo pop, rap e MPB. As canções falam sobre o amor e os relacionamentos modernos de uma forma sensível e madura.


A cantora explica que o álbum aborda, mais uma vez, sua visão sobre o amor e todas as consequências dele. "A gente fala de preconceitos (tendo em vista o amor sáfico que eu trago nas letras). Amar às vezes machuca, às vezes cura, e é isso que eu quis trazer nas composições: as diferentes formas de lidar e se entregar pra esse sentimento tão puro", explica.


Poucos sabem mas "Maria" é também o primeiro nome da artista. "É meu registro, meu âmago. A ideia de colocar "Maria" veio da minha vontade de reafirmar quem eu realmente sou. Na minha arte, eu sempre busco trazer sentimentos e vivências minhas", afirma Duda.

Expectativas


Ainda segundo a artista, o EP "Maria" tem como principal objetivo tocar as pessoas. "A expectativa é que, de alguma forma, as músicas sejam sentidas da maneira mais pura possível. Espero que se identifiquem e se sintam abraçadas com o que tenho a dizer", torce.

"É como se em cada música escrita fosse o meu lado mais sensível se entregando para aquele momento. E em cima do palco muitas vezes as pessoas não percebem isso. Por trás de uma Duda Raposo forte, segura e fazendo suas variadas interpretações, tem uma Maria Eduarda que sente e vive tudo aquilo que ela tanto escreve", completa.

Sobre Duda


Duda Raposo, amazonense, cantora e compositora de 20 anos, se destaca no cenário da música pop e suas canções acumulam mais de 2,5 milhões de plays no Spotify.

Desde 2014 se apresenta como artista independente, tendo seu primeiro lançamento em 2019 chamado "Poesia pra ela #1".

Com uma voz doce e um timbre diferenciado, Duda se destaca como uma das promessas da nova MPB e POP Brasileiro. Após três anos e mais de 18 lançamentos entre singles e parcerias, em 2022 se prepara para lançar seu primeiro EP: MARIA.

"Maria" é uma produção de cinco faixas, que transitam pelo pop, rap e MPB, discutindo sobre o amor e os relacionamentos modernos de uma forma sensível e madura.


Serviço:

O quê: Lançamento EP Maria de Duda Raposo

Faixas: "Você Me Basta" , "Girassol" , "Fim de Tarde", "Já Era Eu" , "Saudade Precoce"

Artista: Duda Raposo

Quando e onde: 20 de agosto de 2022 às 18h (MAO) em todas as plataformas digitais e com conteúdo audiovisual no YouTube.

Fotos: Ageu Valadares