Vídeo: pinguim de zoo dos EUA com infecção recebe botinhas ortopédicas

Vídeo: pinguim de zoo dos EUA com infecção recebe botinhas ortopédicas
Pássaro tinha problemas para caminhar e, desde que colocou as botas, começou a participar normalmente da vida da colônia no zoológico de Sam Diego, nos EUA. Pinguim ganha calçado ortopédico nos EUA

Um pinguim com uma deficiência degenerativa dos pés que ocorre em pássaros ganhou novas botas ortopédicas personalizadas no Zoológico de San Diego, nos Estados Unidos.

Lucas, o pinguim, foi diagnosticado com espondilite, uma infecção nos discos da medula espinhal que enfraquece o controle muscular dos nervos e faz com que ele tenha dificuldade para andar.

Beth Bicknese, a veterinária sênior do zoológico, diz que o pinguim estava com fraqueza no lado esquerdo do corpo, e por isso andava inclinado para a direita, mancando com o pé esquerdo.

Leia também

Ave do Zoológico de Guarulhos, na Grande SP, recebe prótese de bico feita por escaneamento 3D

Girafinha de zoo de San Diego com problema nas pernas ganha aparelho ortopédico especial; veja vídeo

O pássaro colocou as botas ortopédicas em junho. A veterinária diz que ele começou a andar normalmente em superfícies planas, e que não tem caminhado mancando.

As botas são acolchoadas e seladas com velcro, para que Lucas consiga participar das atividades da colônia de pinguins, como escalar rochas, nadar e fazer ninhos.

Ele precisará usar as botas ortopédicas sempre.

Veja os vídeos mais assistidos do g1