Universitarias Club - Acompanhantes
Eficaz Pesquisa

73 MIL ALEVINOS SÃO ENTREGUES A PISCICULTORES DO MUNICÍPIO DO CAREIRO PELO GOVERNO DO AMAZONAS

Ação beneficia 20 produtores cadastrados na Cooperativa de Piscicultores do Careiro (CAPRUC).

Por Real Radio TV Brasil em 06/03/2023 às 11:31:58
A ação da Sepror beneficiou cerca de 20 piscicultores do município de Careiro. (Fotos:: Divulgação/Sepror)

A ação da Sepror beneficiou cerca de 20 piscicultores do município de Careiro. (Fotos:: Divulgação/Sepror)

CAREIRO (AM) - O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), em parceria com a Cooperativa de Piscicultores do Careiro (CAPRUC), fez a entrega de 73 mil formas jovens (alevinos) de tambaqui, no sábado (04/03), no município de Careiro (distante 88 quilômetros de Manaus).

A ação beneficiou cerca de 20 piscicultores do município de Careiro e foi realizada pela Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura da Sepror. O evento faz parte das ações do Sistema Sepror que, além da doação, apoia os piscicultores no manejo da produção e na comercialização.


O chefe de departamento da Sepa/Sepror, Márcio Pinheiro, destaca que o Sistema Sepror tem toda uma preocupação de mobilizar os produtores e acompanhá-los durante todo o processo de produção do peixe.

"Um milheiro de alevinos de tambaqui, gira em torno de R$ 200, e Careiro Castanho, com essa ação, vem estabelecendo um sucesso na produção de peixes. O objetivo é fomentar essa produção, gerando renda para a família do produtor rural e economia para o estado", disse Márcio Pinheiro.

A ação de entrega de alevinos faz parte do Pró-Piscicultura, Programa do Governo do Estado, e tem como objetivo gerar o fomento na cadeia de produção de peixes nos municípios do interior do Amazonas e capital.


Fonte: Secom Amazonas

Comunicar erro
Eficaz Pesquisa
Eficaz Pesquisa