Roraima reforça segurança na divisa com o Amazonas após onda de ataques

Roraima reforça segurança na divisa com o Amazonas após onda de ataques
Amazonas registra uma série de ataques a prédios públicos e viaturas policiais na capital e interior, desde domingo (6). Reforço na divisa pretende evitar que criminosos fujam para Roraima, informou o governo. Policiamento foi intensificado na divisa com entre Roraima e Amazonas

Divulgação/PMRR

Roraima intensificou o policiamento no posto de fiscalização do Jundiá, em Rorainópolis, na divisa com o Amazonas, após os ataques registrados no estado vizinho, informou o governo nessa segunda-feira (7).

O Amazonas registra uma série de ataques a prédios públicos e viaturas policiais na capital e interior, desde domingo (6). A intenção do reforço, conforme o governo do estado, é impedir que criminosos fujam para Roraima.

ONDA DE ATAQUES NO AMAZONAS: o que se sabe e o que ainda falta esclarecer

Os ataques seriam uma resposta à morte de Erick Batista Costa, conhecido como "Dadinho", de 30 anos, em uma ação policial no sábado (5), em Manaus. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ele era integrante de uma facção que traficava drogas.

A ação na divisa faz parte da Operação Hórus, do Programa Vigia do Ministério da Justiça, desenvolvida pela Polícia Militar em parceria com outros órgãos da segurança pública estaduais.

Foco da operação é impedir que criminosos fujam do Amazonas para Roraima

Divulgação/PMRR

O principal foco é a abordagem de pessoas vindas do Amazonas, fiscalizando mandados de prisão e foragidos, além de repressão ao tráfico de drogas e de armas, contrabando, descaminho e crimes ambientais.

Foram empregados policiais de unidades especializadas do Comando de Policiamento da Capital e do Comando de Policiamento do Interior.

A mesma operação também acontece nos municípios de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela e Bonfim, fronteira com a Guiana.

Criminosos ateiam fogo em estação de ônibus em Manaus