SHOW BEM BOSSA-NOVA NO TEATRO GEBES MEDEIROS

A boa música retorna ao Teatro Gebes Medeiros, neste sábado (11), com os acordes do violão de Manoel Passos e da voz aveludada de Naiá Leide.

SHOW BEM BOSSA-NOVA NO TEATRO GEBES MEDEIROS

MANAUS - Um dos maiores icones da música brasileira, principalmente no exterior, é a bossa-nova, e o músico, cantor e produtor cultural Manoel Passos resolveu homenagear nosso ritmo em um show marcado por grandes sucessos no Teatro Gebes Medeiros, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 937, no Centro Histórico de Manaus.

"Nossa música é riquíssima e o show musical 'Bem Bossa-Nova' tem o objetivo de relembrar grandes canções e compositores da música popular brasileira, que marcaram vidas e gerações", explica Passos.

Músicas como Chega de Saudade (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), O Barquinho (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), Anos Dourados (Tom Jobim e Chico Buarque), Desafinado (Tom Jobim e Newton Mendonça) e Wave (Tom Jobim), agora são cantadas em dueto pelos músicos Manoel Passos e Naiá Leide. Uma nova interpretação, um banquinho e um violão, dois tons que se completam, duas vozes se encontrando em perfeita harmonia, com um único propósito: viver, relembrar e transmitir grandes emoções em um repertório singular.

O show tem o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Economia e Cultura Criativa (SEC), Fast Coxinha, Ateliê Rute Bentes , Di Polari Produções - soluções em vídeos criativos, Academia Amazonense de Música (AAM), Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Amazonas (Sindmam), Amazonas Lutheria Custom Guitar, Di Castro Comunicação, Portal Sugestão de Pauta.

Sobre os músicos

Naiá Leide

A cantora amazonense iniciou sua carreira musical aos 17 anos ao lado de Manoel Passos no projeto musical infantil "Criança Feliz, Feliz a cantar", em outubro de 2017, e desde então vem acompanhando o músico em todos os shows.

Em 2018, realizou o especial "Clara Nunes", no Galvez Botequim. E do lançamento do samba-enredo da Reino Unido da Liberdade (2019). Participou da programação do "Mundo encantado do Natal", realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e participou do encerramento do projeto "Ano Novo dos Músicos", ambos com programação no Largo São Sebastião.

Manoel Passos

Amazonense, violonista, cantor, compositor, instrutor de violão, músico e produtor musical. Começou seus primeiros acordes ao violão aos 18 anos, com referências de Roberto e Erasmo Carlos, Benito de Paula, Fernando Mendes, Milton Nascimento, Tom Jobim, Chico Buarque, como referência musical quando o músico começou a ir para os "bares da vida".

Em 1986, começou o estudo do violão clássico para aprimorar seus conhecimenos. Em 2003, realizou o show musical no Teatro Amazonas com o musical "Um Toque de Bossa Nova", que teve por finalidade maior resgatar as músicas e os compositores que marcaram o maior movimento musical do Brasil: a bossa-nova.

Participou em 2005 com a cantora e compositora Eliana Printes, do projeto "Segundas no Palco", no Teatro Amazonas. No ano seguinte, no mesmo palco, produziu o musical "50 anos de Bossa-Nova", fechando a trilogia de shows que iniciara em 2003.

O ano de 2007 marca o fabuloso "O Poeta e o violão", o tributo a Toquinho e Vinicius, no palco do Teatro Amazonas, o espetáculo marca a trilogia do show "Grandes Compositores da MPB", seguido de "Manoel Passos cantando Chico Buarque" e "O Poeta da Paixão - 30 anos depois" (ambos em 2010), o último em homenagem a Vinicius de Moraes.

O projeto musical infantil "Criança Feliz, Feliz a Cantar", iniciado em 2007, foi lançado na Biblioteca Braile do Estado do Amazonas, além de outros espaços culturais dividindo o palco com a Banda Di Bubuia, o qual Manoel Passos é padrinho fundador da banda que compõe música para crianças. No cenário infantil, em 2019, o artista fez um de seus projetos mais audaciosos ao projetar um grande coro com mais 400 crianças pelos bairros periféricos de Manaus.

Em 2008, realizou turnê na Itália com o repertório de Música Popular Brasileira, com o clássico um banquinho e um violão.

Com a amiga e cantora Kátia Maria, produziu o seu show em 2009 que marca os "50 Anos de música", desta que é uma das maiores cantoras do Amazonas, com sua trajetória iniciada no rádio.

Participou do Fecani com o projeto infantil em 2011, na cidade de Itacoatiara, município que o acolhei e ele teve oportunidade de fazer diversos projetos como "Simplesmente Bossa-Nova" (2012) e "Manoel Passos cantando Roberto Carlos em Detalhes" (2013).

Em 2012, fez uma homenagem ao centenário do Rei do Baião, com o musical "100 anos com Luiz Gonzaga", no projeto Tacacá na Bossa.

Produziu o show de Rosangela Costa "Cantando do Choro" (2012) e o musical "Sonho do Artista", apresentado por Roberto Makassa e Kátia Maria, no palco do Teatro Amazonas. Com a sua versatilidade produziu o show "Jandersono POP cantando João Darci", na casa de show Kampai e o musical "Gleydson Carlos 25 anos de música", no Teatro da Instalação (ambos em 2020).

O retorno para os palcos do Teatro Amazonas se deu por meio do Proarte 2013, com o show "O centenário de Vinicius de Moraes" (2016), repetido no Largo São Sebastião.

Deliciou o público do Teatro Amazonas com o aclamado "60 anos de Bossa-Nova" (2018) e no ano seguinte "Toquinho e Vinicius: 50 anos de música" (2019).

Serviço:

O que é: "Show Bem Bossa-Nova" com Manoel Passos e Naiá Leide

Quando: 11/03, às 19h

Onde: Teatro Gebes Medeiros (avenida Eduardo Ribeiro, 935, Centro Histórico de Manaus)

Ingressos: 50 reais

Informações: (92) 99438-5404

(Foto: Divulgação)

Texto: Di Castro Comunicação / [email protected]