Tribunal alemão suspende julgamento de suspeito no caso Madeleine McCann

Tribunal alemão suspende julgamento de suspeito no caso Madeleine McCann
Menina tinha 4 anos na época e desapareceu do quarto em que estava com seus dois irmãos gêmeos enquanto os pais jantavam em um restaurante em 2007. Um tribunal da cidade alemã de Braunschweig rejeitou um possível julgamento de estupro para Christian Brueckner, que foi formalmente identificado como suspeito oficial no caso Madeleine McCann, informou o jornal Bild nesta quinta-feira (20).

O possível julgamento de Christian fracassou porque o tribunal considerou que não tinha jurisdição sobre o caso e suspendeu o mandado de prisão contra ele, disse o advogado dele, Friedrich Fuelscher, ao jornal Bild.

Promotores alemães disseram no ano passado que acusaram Brueckner de vários crimes sexuais que eles acreditam que ele cometeu em Portugal entre 28 de dezembro de 2000 e 11 de junho de 2017.

Na época do crime, Christian B. vivia a poucos quilômetros do hotel da Praia da Luz onde a menina desapareceu. Segundo autoridades da Alemanha, a menina está morta.

Relembre o caso

Há quase 16 anos o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann intriga o mundo. Ela, que passava férias com a família em Portugal, desapareceu no dia 3 de maio de 2007, pouco antes do seu quarto aniversário, na Praia da Luz, um destino turístico no sul do país europeu.

Até hoje, as circunstâncias exatas do desaparecimento seguem vagas, e diferentes hipóteses para seu sumiço já foram investigadas.

A menina estava no quarto do hotel com seus irmãos, gêmeos na época com 2 anos, quando desapareceu. No momento de seu sumiço, seus pais, os médicos Kate e Gerry McCann, haviam saído para jantar num restaurante perto do hotel.