ATUALIZE SUAS INFORMAÇÕES SOBRE TECNOLOGIA COM AS ÚLTIMAS 10 NOTÍCIAS

Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (07/6).

ATUALIZE SUAS INFORMAÇÕES SOBRE TECNOLOGIA COM AS ÚLTIMAS 10 NOTÍCIAS

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (07/6). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Procon-SC abre processo contra Netflix por taxa de R$ 12,90 e promete multa. O Procon pede que a Netflix esclareça os critérios que serão utilizados para a cobrança extra e, após a notificação, poderá aplicar multa de R$ 500 por cada reclamação de usuário.

2. Criminosos distribuem 'vírus do anúncio' em 60 mil apps para Android. Os aplicativos modificados são distribuídos fora da Google Play Store, comprometendo o uso correto dos celulares.

3. Apple libera download gratuito do iOS 17 beta; saiba como instalar. Anteriormente, era preciso pagar uma taxa anual para baixar as versões liberadas logo após o anúncio pela marca; veja como instalar o iOS 17 beta.

4. Energia solar sem fio é transmitida do espaço para a Terra pela 1ª vez. Descoberta da Caltech é um marco significativo para a energia solar do espaço.

5. Messi vai jogar nos EUA e quem ganha é... a Apple! A Maçã ficou bem feliz com a transferência do craque para a liga norte-americana; entenda!

6. Avatar 2: O Caminho da Água já está disponível no Disney Plus. Disponível no catálogo de filmes Disney Plus, Avatar: O Caminho da Água é um épico imperdível.

7. Não-E3 do Voxel: veja data e horário dos eventos de jogos. Da Summer Game Fest até o Capcom Showcase, a indústria dos jogos terá uma semana agitada! Confira todos os detalhes para não perder nada.

8. Amazon Prime Video prepara novo planos com anúncios no streaming. O plano normal e sem anúncios continuará sendo oferecido pelo streaming, mas por um valor mais alto. Confira mais detalhes revelados em reportagem.

9. Nubank demite quase 300 pessoas em reestruturação das operações no Brasil. O Nubank disse que os funcionários afetados receberão salários adicionais, extensão temporária de plano de saúde e outros benefícios; confira!

10. 1º bebê do mundo gestado em útero transplantado por robôs nasce com saúde. A doadora do útero e a mulher transplantada passaram por procedimentos pouco invasivos e operados por alta tecnologia robótica.