PESCADORES COMEMORAM APOIO DE PARLAMENTARES PARA INSTALAÇÃO DE FRIGORÍFICOS NO AMAZONAS

O deputado federal Silas Câmara e o deputado estadual Dan Câmara indicaram emendas parlamentares no valor total de R$ 8,5 milhões.

Silas Câmara apoia governo do AM com recursos para pesca.(FOTO: Divulgação)

Silas Câmara apoia governo do AM com recursos para pesca.(FOTO: Divulgação)

MANAUS - Na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, os deputados Silas Câmara e Dan Câmara, respectivamente, continuam apoiando o governo do Amazonas na busca de recursos que visam o desenvolvimento do setor primário, mais precisamente a atividade de pesca desenvolvida por comunidades distribuídas na maioria dos municípios amazonenses. À iniciativa resultou em um total de R$ 8,5 milhões, destinados à instalação de fábricas de gelo e frigoríficos funcionando com energia solar em vários municípios.

A informação foi comemorada pelas instituições que representam os interesses dos pescadores amazonenses, como a Federação dos Sindicatos dos Pescadores e Pescadores Artesanais do Amazonas (Fesinpeam), Federação dos Sindicatos dos Pescadores e Pescadores Artesanais do Amazonas (Fetape-AM) e Federação dos Pescadores e Aquicultores do Amazonas (Fepesca).

Para o secretário executivo de Pesca e Aquicultura da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Alessandro Cohen, a iniciativa parlamentar "fortalece a pesca e aquicultura em todo o estado, e mostra que o governador Wilson Lima está no caminho certo, executando políticas públicas pesqueiras concretas, com planejamento e com apoio de quem realmente se preocupa com nossos pescadores, viabilizando um programa que resulta de consulta pública aberta no último mês de maio, e atende compromissos dos deputados com a classe pesqueira", disse Cohen.