Garoto de sete anos é homenageado por bombeiros após salvar vida da mãe em Chicago

Garoto de sete anos é homenageado por bombeiros após salvar vida da mãe em Chicago
Daniel "D.J." Armani ligou para a emergência, se manteve calmo e foi preciso ao fornecer informações sobre o estado de Tarissa Clark, que estava sofrendo uma convulsão. Segundo atendente, seu desempenho foi melhor do que o de muitos adultos que costumam acionar o serviço. Daniel "D.J." Armani e a bicicleta que ganhou dos bombeiros em Chicago

Reprodução/Twitter/Chicago Fire Media

Um menino de 7 anos foi homenageado em Chicago e recebeu diversos presentes após ajudar a salvar sua mãe ligando para a emergência e calmamente fornecendo informações sobre sua condição enquanto ela estava sofrendo de uma convulsão.

Daniel Armani e sua família fizeram um passeio na sexta-feira (18) pelo posto de bombeiros da equipe 16, no bairro de Bronzeville. Ele conseguiu sentar-se ao volante de um caminhão da unidade e recebeu vários presentes, incluindo um capacete de plástico contra incêndio, um caminhão de bombeiros Lego, uma bicicleta nova e um capacete para a bicicleta.

Daniel, que atende por D.J., ligou para o 911 em 30 de maio porque sua mãe estava tendo um ataque epiléptico. Ele então transmitiu calma e friamente informações importantes enquanto confortava sua mãe, relatou o jornal “Chicago Sun-Times”.

Daniel "D.J." Armani cumprimenta bombeiros durante sua visita em Chicago

Reprodução/Twitter/Chicago Fire Media

“Esse garoto estava certo… Ele falava comigo com calma, mais calmo do que a maioria dos adultos com quem converso. Ele lidou com isso como um campeão”, disse Dianne Statts-Mareci, oficial de comunicações do Corpo de Bombeiros de Chicago que atendeu a ligação que ajudou a salvar a mãe de D.J., Tarissa Clark, de 25 anos.

Clark, que mora com seu filho em Bronzeville, disse que sofreu convulsões durante toda a vida. Por causa disso, ela ensinou D.J. começando por volta dos 4 anos, sobre o que ele deveria fazer se ela sofresse uma crise.

Até o mês passado, ele nunca tinha feito uma ligação para a emergência sozinho, mas ela disse que quando precisou, o fez com perfeição.