Streamer Kai Cenat é detido pela polícia de Nova York após tumulto em praça da cidade

Evento, que prometia a distribuição de videogames e computadores, reuniu milhares de pessoas, provocou tumulto e acabou na prisão de 65 pessoas - dessas, 30 são menores.

Evento, que prometia a distribuição de videogames e computadores, reuniu milhares de pessoas, provocou tumulto e acabou na prisão de 65 pessoas - dessas, 30 são menores. Streamer promete sortear Playstation e causa tumulto em Nova York

O streamer Kai Cenat foi detido pela polícia na noite de sexta-feira (4), após ter causado uma confusão que envolveu milhares de pessoas em uma praça de Nova York. Ao todo, 65 pessoas foram detidas. Dessas 30 são menores de idade.

Segundo o Departamento de Polícia de Nova York, ele será acusado de ao menos dois crimes, um por reunir ilegalmente um grupo de pessoas para gerar distúrbio (em inglês, unlawful assembly) e outro por incitar um motim (em inglês, inciting a riot).

O streamer havia anunciado, em sua conta no Instagram, que faria um "enorme sorteio" de itens como videogames, computadores e cartões de presente.

Na noite de sexta, as autoridades policiais de Nova York detalharam o ocorrido. Segundo o chefe de polícia Jeffrey Maddrey, cerca de 300 pessoas eram aguardadas para o evento, mas a multidão cresceu de maneira exponencial.

"Esse é o poder das redes sociais", disse. As autoridades aumentaram o número de agentes no local conforme a situação se agravou. Segundo Maddrey, o objetivo era retirar o influenciador do local para que a multidão se dispersasse.

"Queríamos que as crianças só obedecessem e fossem embora, mas enfrentamos muita resistência. Fomos atacados", relatou. Segundo ele, carros da polícia foram destruídos pelos jovens, assim como lojas e quiosques de comida que estavam na região.