GOVERNO DO AMAZONAS REPASSA CAMINHÃO-BAÚ PARA COLÔNIA DE PESCADORES DO MUNICÍPIO DE IRANDUBA

O veículo vai auxiliar no escoamento da produção de mais de 1,5 mil pescadores associados na colônia do município

Caminhão vai garantir transporte de produtos dos pescadores. (FOTO: Isaac Maia/Sepror)

Caminhão vai garantir transporte de produtos dos pescadores. (FOTO: Isaac Maia/Sepror)

IRANDUBA (AM) - O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), repassou, nesta quinta-feira (10/08), um caminhão-baú no valor de R$ 300 mil para Colônia de Pescadores de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). O recurso é oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual João Luiz (Republicanos).

O secretário executivo-adjunto de Pesca e Aquicultura da Sepror, Alessandro Cohen, acompanhou a entrega do caminhão juntamente com o presidente da Colônia de Pescadores de Iranduba, Eduardo de Souza. O objetivo é auxiliar o escoamento do pescado de mais de 1,5 mil pescadores associados na colônia.

Cohen afirma que o veículo entregue facilitará o escoamento da produção dos pescadores que residem em comunidades locais. "O objetivo do nosso trabalho é transformar a vida do pescador e da pescadora do estado do Amazonas, e agora, isso será possível para as comunidades graças ao governador Wilson Lima e da emenda do deputado João Luiz".

De acordo com o presidente da Colônia de Pescadores, a entrega ajudará também as famílias dos pescadores de Iranduba, com a geração de renda na comercialização. "Esse caminhão é muito importante para o pescador, assim ele consegue escoar a produção para o porto da colônia de pescadores, para que o pescado seja comercializado em feiras e também comunidades vizinhas", finaliza Eduardo.

O repasse faz parte do pacote de ações do Programa Agro Amazonas, que tem o objetivo de reforçar o desenvolvimento do setor primário, buscando diversificar a matriz econômica do estado e ampliar a geração de emprego e renda, principalmente no interior do estado.