7º GRITO DA PESCA ACONTECE NESTE 25 DE AGOSTO EM MANAUS

Veja abaixo a programação do evento que vai acontecer no Stúdio 5, em Manaus, nesta sexta-feira, com apoio dos governos Federal e Estadual.

7º GRITO DA PESCA ACONTECE NESTE 25 DE AGOSTO EM MANAUS

MANAUS - A sétima edição do Grito da Pesca acontecerá no dia 25 de agosto, no Centro de Convenções - Studio 5. O evento promovido pela Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Amazonas (FETAPE/AM) e Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA) contará com o apoio da FESIPEAM Federação do Sindicatos dos Pescadores do Amazonas e Governo do Estado do Amazonas por intermédio da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura do Sistema SEPROR.

A nova edição do Grito da Pesca será mais do que um simples encontro; será um movimento de luta pela igualdade, respeito e reconhecimento dos pescadores e pescadoras como protagonistas essenciais na conservação da biodiversidade amazônica e na preservação das tradições culturais que permeiam gerações.


Este evento reunirá quatro ministros do governo. Quem está com a presença confirmada são: André de Paula (Ministro da Pesca e Aquicultura), Wellington Dias (Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Luiz Paulo Texeira (Ministro do desenvolvimento agrário e agricultura familiar) e Carlos Lupi (Ministro da Previdência Social). Participam também Deputados Federais, Estaduais, 21 prefeitos que apoiaram caravanas da pesca do Amazonas e mais 7 estados do Barasil alem de líderes comunitários, pescadores e pescadoras, ribeirinhos, especialistas em sustentabilidade, acadêmicos, e entusiastas da causa para discutir os desafios enfrentados pelas comunidades pesqueiras. são esperados cerca de 7 mil pescadores, marisqueiras e representantes das classes pesqueiras. Afirma o Secretário Alessandro Cohen

Durante o "7º Grito da Pesca", os participantes debaterão questões cruciais que afetam diretamente a vida dos pescadores e pescadoras da Amazônia, incluindo:

1) Acesso a direitos trabalhistas e sociais justos.

2) Sustentabilidade da pesca e da aquicultura para as futuras gerações.

3) Conservação dos ecossistemas aquáticos amazônicos.

4) Fortalecimento das comunidades ribeirinhas e suas tradições.

5) Promoção de políticas públicas inclusivas e eficazes.