PLÍNIO Valério ouve especialistas em questões ambientais e climáticas na CPI das ONGs nesta terça-feira

Em entrevista a TV Senado, Plínio Valério afirmou que as "denúncias são verdadeiras". O senador ainda disse que irá convocar os representantes das ONGs.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

BRASÍLIA - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs ouve nesta terça-feira, 5, especialistas para falar sobre a atuação dos grupos em questões ambientais e climáticas. O próximo passo do colegiado é focar nos representantes das organizações não governamentais.

Na semana passada, integrantes da CPI fizeram diligência externa no munícipio de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Participaram da comitiva os senadores Plínio Valério (PSDB-AM), que preside a comissão, o relator Marcio Bittar (União-AC) e Chico Rodrigues (PSB-RR). A visita foi realizada para investigar a transferência de recursos do Instituto Socioambiental (ISA) para as comunidades indígenas.

No encontro, lideranças indígenas defenderam a retirada das organizações não governamentais do seu território. De acordo com eles, os recursos repassados pelo governo federal a ONGs que atuam na Amazônia não se convertem em benefícios para as populações locais. Em entrevista a TV Senado, Plínio Valério afirmou que as "denúncias são verdadeiras". O senador ainda disse que irá convocar os representantes das ONGs.