PRIMEIRA Feira Agropecuária Indígena de São Gabriel da Cachoeira

Dezenas de agricultores que produzem dentro do modelo agroecológico amazônico voltado para a população indígena participaram da feira.

PRIMEIRA Feira Agropecuária Indígena de São Gabriel da Cachoeira

1ª Feira Agropecuária Indígena de São Gabriel da Cachoeira aconteceu no último sábado, reunindo agricultores indígenas da sede do município e comunidades próximas em um local preparado no centro da cidade.


Dezenas de agricultores familiares que produzem dentro do modelo agroecológico amazônico voltado para a população indígena participaram da feira que levou considerável público para adquirir produtos e ver de perto os animais como aves, peixes, carneiros, porcos e outros, assim como produtos como abacaxi, farinha, pimenta, banana, legumes e verduras.


A feira, acontecimento pioneiro no município, foi avaliada pelos participantes como de grande sucesso durante reunião em que foram discutidos novos objetivos e a busca de solução de problemas que envolvem o setor.


Os agricultores indígenas de São Gabriel da Cachoeira já estão organizados e produzindo alimentos que são comercializados junto a órgãos públicos e privados, atendendo o mercado local e levando eventuais excedentes a outras aldeias da região da Calha do Rio Negro.