PETRUCIO Magalhães visita comunidades de produtores rurais e inaugura a "conversa no campo"

Agricultores familiares recebem o visitante e aplaudem sua disposição para apoiar na busca de solução para necessidades do agro

PETRUCIO Magalhães visita comunidades de produtores rurais e inaugura a

CAREIRO - No último sábado (30/09), Petrucio Magalhães esteve no Ramal 11, situado entre os municípios de Careiro Castanho e Autazes. A região foi recentemente beneficiada pelo governo estadual com a pavimentação do ramal, mas outras iniciativas ainda estão sendo elencadas para que as comunidades beneficiadas com a recuperação da estrada possam melhor produzir e alcançar ganhos maiores no mercado para seus variados produtos.

A proximidade com o agricultor familiar e todo o meio produtivo tornou-se uma marca no dia a dia do produtor rural do município de Careiro Castanho, Petrucio Magalhães, que durante os cinco anos em que foi secretário de Produção Rural do governo amazonense colocou em prática esta conduta de ver e ouvir os produtores rurais, principalmente aqueles que mais precisam de apoio direto em todos os sentidos, buscando levantar a realidade de cada área visitada e buscar as soluções possíveis a serem aplicadas em cada caso.

Em todas as comunidades visitadas Petrucio Magalhães tem sido calorosamente recebido e ouvido palavras de reconhecimento pela condução das políticas públicas que colocou em prática para o setor primário, em particular na região visitada, permitindo com que o setor tivesse a satisfação de ver que não está só na busca de apoio, seja municipal ou estadual.

Entre uma pausa durante a agenda que durou todo o dia, Petrucio Magalhães atendeu a reportagem e falou sobre a decisão de manter contato direto com todos os entes envolvidos no setor primário.

"Entendo que não posso parar, toda experiência adquirida na gestão dos movimentos sociais e no poder público deve ser colocada a disposição das pessoas que mais precisam. Esta troca de informações e discussões de soluções para os mais diversos problemas setoriais poderá nos conduzir a um futuro melhor, de grandes conquistas, bastando para isso que haja o compromisso de todos. E é isso o que estou disposto a fazer, principalmente olhando no olho de cada um destes heróis do campo e dizendo que estamos todos juntos nesta tarefa honrosa de mostrar o potencial de nosso município para o povo amazonense", disse Petrucio.