Ex-rainha da Expofeira agora é destaque na gastronomia

A 52ª Expofeira do Amapá está sendo marcada por reencontros e nostalgia.

Ex-rainha da Expofeira agora é destaque na gastronomia

A 52ª Expofeira do Amapá está sendo marcada por reencontros e nostalgia. Depois de 8 anos, o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, volta a receber empreendedores, animais, shows, parque e muitos negócios. Para a empresária Geane Gomes, esta edição é ainda mais especial. Depois de ser Rainha da Expofeira em 1992, aos 21 anos, ela volta como chef de cozinha premiada e dona de um renomado restaurante na capital.

“Desde o momento em que fui coroada, senti uma mistura de emoções, incluindo empolgação e gratidão. Ao longo daquele ano tive um reinado incrível e cheio de oportunidades, participei de outros eventos, desfiles e atividades relacionadas à feira. Tive a chance de aprender mais sobre nossa cultura e a importância do setor agropecuário em nossa região”, lembra Geane, hoje com 52 anos.

Um pouco do seu talento na culinária está presente em um estande na Praça de Alimentação. A chef conta que preparou um cardápio exclusivo para a Expofeira com ingredientes regionais e pratos à base de peixe. Segundo ela, o investimento feito para estar no Parque de Exposições da Fazendinha, já retornou logo no primeiro dia.

Eleita “Melhor Chef de Cozinha do Amapá”, em 2020, e certificada no Cuisine Supérieure, da escola francesa Le Cordon Bleu, Geane faz questão de incluir nas receitas, uma fusão de temperos, sabores, e uma variedade de peixes, entre eles, o saboroso pirarucu.

“O cardápio é voltado especificamente para carnes e peixes, eu acho que as pessoas que vem na Expofeira gostam muito de degustar um bom churrasco e nosso empreendimento é um diferencial por conta disso”, completa a chef.

O menu da chef premiada na Expofeira tem ainda bolinho de bacalhau, camarão crocante e isca de pirapitinga. “Eu estou tendo a oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho através do meu restaurante, criei um cardápio específico para o evento que me traz tantas recordações deste lugar. É a primeira vez que participo como empreendedora e a experiência está sendo única, quero agradecer ao Governo do Estado por essa grande oportunidade que estamos tendo para investir e girar a economia local”, comemora.