Presidente de sinagoga é encontrada morta nos EUA

.

Presidente de sinagoga é encontrada morta nos EUA
Samantha Woll, de 40 anos, foi assassinada a facadas, na porta de sua casa. Samantha Woll, presidente do conselho da Sinagoga Isaac Agree Downtown, em imagem de 2022

David Guralnick / Detroit News / via AP

A presidente de uma sinagoga da cidade americana de Detroit, que tinha ligação com políticos locais do Partido Democrata, foi encontrada morta neste sábado (21), com ferimentos de faca. Ela estava caída do lado de fora de sua casa, anunciou a polícia.

O jornal "Detroit Free Press" identificou a mulher como Samantha Woll, de 40 anos.

Os primeiros "exames do corpo revelaram múltiplos ferimentos causados por arma branca, motivo pelo qual a investigação foi entregue à unidade de homicídios", explicou a polícia, ressaltando que desconhece o motivo do crime.

O caso ocorre em um momento de tensão nas comunidades judaica e muçulmana dos Estados Unidos, devido ao conflito entre Israel e o Hamas.

A sinagoga Isaac Agree Downtown, de Detroit, publicou no Facebook que sua comunidade estava "chocada e triste ao saber da morte inesperada" de Samantha, presidente do conselho.

Segundo o Detroit Free Press, a vítima dirigia a sinagoga desde 2022, havia trabalhado para a congressista Elissa Slotkin e participava da campanha de reeleição da procuradora do distrito de Michigan, Dana Nessel, ambas democratas.