Ataque a tiros deixa 22 mortos e dezenas de feridos nos Estados Unidos

.

Ataque a tiros deixa 22 mortos e dezenas de feridos nos Estados Unidos
O ataque fez com que o governo emitisse um aviso para que os moradores buscassem locais seguros e não saíssem de suas casas. Caso foi registrado nesta quarta-feira (25). Polícia atende ataque a tiros em massa em Lewiston, nos Estados Unidos, em 25 de outubro de 2023

AP Photo/Robert F. Bukaty

Nesta quarta-feira (25), um ataque em diferentes estabelecimentos em Lewiston, no Maine, Estados Unidos, deixou pelo menos 22 mortos, segundo a NBC. Este é o 6º tiroteio em massa mais mortal da história do país, de acordo com o Gun Violence Archive.

O suspeito pelo ataque está foragido e a polícia está realizando buscas pela cidade. "Por favor, fique dentro de sua casa com as portas trancadas", disse a polícia do estado do Maine na plataforma de mídia social X.

O "Sun Journal", citando um porta-voz da polícia de Lewiston, disse que as vítimas foram atacadas em um bar, uma pista de boliche e em um centro de distribuição.

Uma rede de saúde estadual afirmou que está atendendo a um evento de vítimas em massa de um tiroteio. "A Central Maine Healthcare está em coordenação com os hospitais da área para receber pacientes", publicou em comunicado.

O presidente Joe Biden foi informado e continuará recebendo atualizações, disse uma autoridade dos EUA em Washington.

Polícia divulgou foto de possível carro envolvido no ataque nos Estados Unidos

Departamento de Polícia de Lewiston

VÍDEOS: mais assistidos do g1