Universitarias Club - Acompanhantes

Museu recebe visitantes pelados em exposição fotográfica de estátuas gregas nuas

.

Museu recebe visitantes pelados em exposição fotográfica de estátuas gregas nuas
Localizado em Barcelona, o Museu de Arqueologia da Catalunha promoveu o tour especial em colaboração com o Clube Catalão de Naturismo. Museu recebe visitantes pelados em Barcelona

Um museu de Barcelona, na Espanha, recebeu visitantes pelados para uma exposição fotográfica de estátuas gregas nuas, no último sábado (28).

O tour especial foi realizado pelo Museu de Arqueologia da Catalunha em colaboração com o Clube Catalão de Naturismo (Confira no vídeo acima).

Durante 1h30, os visitantes acompanharam a exposição "Bronzes of Riace", que traz fotografias de Luigi Spina retratando duas grandes estátuas gregas de bronze de guerreiros nus do século 5, antes de cristo, que foram descobertas em 1972, perto de Riace, na Itália.

"Queríamos fazer uma visita mais colorida e não a típica visita guiada (...) Queríamos que as pessoas que viessem ver sentissem exatamente como o trabalho que estavam vendo", disse o guia Edgard, que também ficou sem roupa.

Museu recebe visitantes pelados durante exposição fotográfica em Barcelona

Reuters/ Reprodução

O site do museu prometia aos visitantes a oportunidade de "admirar as obras posando na mesma situação em que estão, completamente nus e rodeados de outros corpos".

"(Sinto) a mesma intensidade de observá-lo vestido, mas com a diferença de que podemos entender melhor que a nudez sempre existiu e que os corpos não deveriam ser motivo de vergonha para ninguém", disse a profissional de saúde Marta, 59 anos, que estava visitando a exposição.

Veja também

Saiba quais são os hotéis em que milionários se hospedam

Veja os 5 melhores hotéis do mundo em 2023, segundo turistas

Conheça o maior navio de cruzeiro do mundo, que pesa 5 vezes mais que o Titanic