SISTEMA Sepror participa da abertura da 37ª Exposição Agropecuária de Parintins

Para apoiar a realização do evento, o Governo do Amazonas repassou R$300 mil em recursos financeiros

(FOTOS: Emerson Martins/Sepror)

(FOTOS: Emerson Martins/Sepror)

MANAUS - O Governo do Amazonas, representado pelo Secretário de Estado de Produção Rural (Sepror), Daniel Borges, participou, na noite de quarta-feira (08/11), da solenidade de abertura da 37ª Exposição Agropecuária de Parintins (Expopin).

De acordo com Daniel Borges, a Expopin é a maior exposição agropecuária da região do Baixo Amazonas, e que possui um grande potencial produtivo no setor primário.

"O Governo do Amazonas sempre presente e apoiando os eventos agropecuários no interior. E aqui em Parintins não poderia ser diferente. Os técnicos do Sistema Sepror (ADS, Adaf e Idam) estão realizando capacitações, também teremos torneios de queijo, leite e farinha que estão em ascensão aqui na região", diz Daniel.

O evento, que ocorre até o domingo (12/11), no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza, conta com a realização de cursos de capacitação, exposições de animais e equipamentos agrícolas, acesso à crédito rural, gastronomia regional, concursos leiteiros, queijo artesanal, doce de leite e farinha, shows musicais, entre outras ações.

A 37ª Expopin é uma realização da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), com o apoio da prefeitura local e do Governo do Amazonas, com a finalidade de movimentar a economia do município e valorizar o setor primário da região.

A solenidades também contou com presença da diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Michelle Bessa; diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal (Idam), Vanderlei Alvino; e o diretor técnico do Idam, Radson Alves; Além do presidente da APP, Telo Pinto.

Repasse de recursos

Para apoiar a realização do evento, a Sepror destinou R$ 300 mil em recursos financeiros para garantir serviços que incluem, locação de banheiros químicos com acessibilidade, box truss P-30 e P-50, grades em ferro para segurança, tablados com acesso para cadeirantes, sonorização, iluminação e tendas pirâmides.

Capacitação

Coordenado pelo Departamento Pedagógico da Sepror, as capacitações e palestras iniciaram na quarta-feira (08/11), com o curso de Boas Práticas de Pastagem Rotacionado. Na sexta-feira (10/11), serão realizadas as palestras de Sanidade Animal; Defesa Sanitária Vegetal - Um Enfoque Sobre a Mosca da Carambola e Monilíase do Cacaueiro. No sábado (11/11), serão abordadas as Boas Práticas na Produção de Queijo; Retirada da Espinha e Beneficiamento de Pescado; Organizações nos Programas Institucionais e Chamadas Públicas; e Instalação Correta de Aeradores Mecânicos na Piscicultura

Para mais informações, basta acessar o site ou as redes sociais da Sepror.

FOTOS: Emerson Martins/Sepror