DEPUTADO quer plebiscito para cassar concessão da CEA Equatorial

Segundo o deputado a população do Amapá não suporta o aumento previsto na tarifa de energia de 44,4% pretendido pela CEA Equatorial e autorizado pela ANEEL no governo do PT

DEPUTADO quer plebiscito para cassar concessão da CEA Equatorial

MACAPÁ - O deputado estadual R Nelson (PL/AP) anunciou que vai apresentar um projeto de decreto legislativo autorizando a realização de plebiscito para consulta popular sobre a continuidade ou não do contrato de concessão da CEA Equatorial, empresa vencedora do leilão em 2021 e que é responsável pelos serviços de distribuição de energia elétrica no Amapá.

Segundo o deputado a população do Amapá não suporta o aumento previsto na tarifa de energia de 44,4% pretendido pela CEA Equatorial e autorizado pela ANEEL. "Desde a privatização em 2021 a Cea já reajustou em mais de 100% a conta de luz do amapaense"

Por sua vez, um senador petista do Amapá já tentou derrubar a decisão junto ao Judiciário mas, ao contrário de outra atuações anteriores, não consegue resultado a seu favor mesmo quando diz defender o povo que o elegeu.

Pelo visto, a população amapaense continua, ao longo de décadas, sem saber escolher seus representantes estaduais e federais, com raras excessões.