Macron anuncia novos planos para França

O presidente francês Emmanuel Macron afirmou nesta terça-feira, 16, que defenderá a “ordem” e “autoridade” durante seu mandato na França como forma de impulsionar sua gestão.

Macron anuncia novos planos para França

O presidente francês Emmanuel Macron afirmou nesta terça-feira, 16, que defenderá a “ordem” e “autoridade” durante seu mandato na França como forma de impulsionar sua gestão. Em uma coletiva de imprensa que durou mais de duas horas, Macron disse que pretende introduzir uniformes escolares padronizados e combater uma “extrema direita forte nas pesquisas”. A decisão de traçar novos planos para a França surge após a troca de um novo primeiro-ministro, o jovem Gabriel Attal. O chefe do Executivo também defendeu a regulamentação de uso de dispositivos móveis por crianças a jovens, medidas para incentivar a natalidade e operações de combate ao tráfico de drogas.

“Estou convencido de que temos tudo o que é necessário para ter sucesso. […] Não terminamos nossa história de progresso e que nossos filhos viverão amanhã melhor do que nós hoje”, enfatizou. O presidente foi reeleito em 2022 para um seugndo e último mandato que segue até 2027. Contudo, seu primeiro governo foi marcado por crises políticas relacionadas às reformas da previdência e na imigração.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp