UNIFRUTTI, empresa chilena, deve se tornar a maior produtora de frutas premium do mundo

Além da produção em massa, a rede comercial e de distribuição nos Estados Unidos, União Europeia, América do Sul e China também passam a fazer parte do rol da compradora.

UNIFRUTTI, empresa chilena, deve se tornar a maior produtora de frutas premium do mundo

CHILE - A produtora chilena de frutas Unifrutti anunciou a aquisição de 100% da Verfrut S.A, outra produtora e exportadora de frutas da América do Sul com presença no Chile e no Peru.

Agora, a empresa passa a operar os mais de 7.500 hectares de instalações agrícolas e de processamento da adquirida.

Com a compra, a Unifrutti expande a sua atuação no mercado das chamadas "frutas premium", o que inclui uvas, cerejas, maçãs e mirtilos.

Além da produção em massa, a rede comercial e de distribuição nos Estados Unidos, União Europeia, América do Sul e China também passam a fazer parte do rol da compradora. Os valores da transação não foram anunciados.

A conclusão da aquisição ainda está sujeita ao cumprimento das condições de fechamento, incluindo aprovações regulatórias. Após a conclusão, a Unifrutti manterá as operações globais da Verfrut, garantindo a continuidade dos negócios.

Plataforma global de frutas

Em nota oficial, a Unifrutti destacou que a aquisição representa um passo importante na expansão da plataforma multifrutas global integrada e sustentável da companhia.

"Com a inclusão da Verfrut, a Unifrutti se torna uma grande empresa de frutas no Chile, um dos maiores centros de produção de uvas e cerejas do mundo e um importante player de maçã no hemisfério sul. Além disso, esta aquisição amplia estrategicamente o alcance da Unifrutti no Peru, um centro importante no setor de produtos frescos".

A Unifrutti foi fundada em 1948 e, atualmente, está presente em quatro continentes, com distribuição em mais de 50 países. Já a Verfrut nasceu em 1996 e comporta instalações agrícolas e de processamento totalmente integrados no Chile e no Peru.