Cantora Dani Li morre aos 42 anos após complicações em cirurgia estética

A cantora Maria Danielle Fonseca Machado, mais conhecida como Dani Li, de 42 anos de idade, morreu na tarde desta quarta-feira (24), após passar por uma cirurgia estética em um hospital particular de Curitiba, no Paraná.

Cantora Dani Li morre aos 42 anos após complicações em cirurgia estética

A cantora Maria Danielle Fonseca Machado, mais conhecida como Dani Li, de 42 anos de idade, morreu na tarde desta quarta-feira (24), após passar por uma cirurgia estética em um hospital particular de Curitiba, no Paraná. A artista realizou o procedimento no último dia 19 e, de acordo com informações, teve complicações e precisou ter entubada.

O corpo da cantora será trazido para Macapá, onde será velado e sepultado.

Dani Li nasceu no município de Afuá, no estado do Pará e começou sua carreira aos 5 anos, participando em shows de calouros na sua cidade natal. Aos 15 anos veio para Macapá e formou sua primeira banda com seu pai e tios. A partir daí começou a cantar em festas de aniversários e eventos da família. Aos 17, Dani Li montou sua segunda banda e deu o nome de "Sensação".

Em 2008 ela iniciou em carreira solo, e passou a ser chamada de Dani Furacão. Três anos depois, em 2011, mudou seu nome artístico e explodiu em todo o estado do Amapá.

Seu carro chefe foi a música "Eu Sou da Amazônia", escrita pelo cantor e compositor amapaense Osmar Júnior.

O sucesso foi tanto que um de seus clipes, "Ainda Amo Você", Dani Li chegou a ter mais de dez mil visualizações em poucos dias. Quando completou 15 anos de trabalho, lançou um DVD. Em 2021 participou do Programa do Ratinho, no SBT nacional, e levou nota máxima ao apresentar aos jurados e a platéia, seu grande sucesso: "Eu sou da Amazônia".

Dani Li era casada e tinha uma filha.