Universal Orlando inaugura parque com mais de 50 atrações e temática de 'Harry Potter'

.

Universal Orlando inaugura parque com mais de 50 atrações e temática de 'Harry Potter'
Espaço será aberto ao público em 2025, na Flórida. Veja ilustrações do projeto ainda em construção. Imagem de como o Universal Epic Universe ficará quando estiver pronto

Divulgação/Universal Orlando Resort

O complexo Universal Orlando, na Flórida, vai inaugurar seu quarto parque: o Universal's Epic Universe. O novo espaço deverá ser aberto ao público em 2025 e já divulgaram ilustrações do projeto do parque.

A área contará com ambientes multissensoriais e os visitantes explorarão mais de 50 atrações, experiências gastronômicas, de compras e entretenimento.

O parque será decorado com elementos que remetem à obras famosas da ficção, por exemplo, o espaço The Wizarding World of Harry Potter - Ministry of Magic, que contará com uma área que mistura a Paris dos anos 1920, dos filmes "Animais Fantásticos", com o Ministério da Magia da franquia "Harry Potter".

Logo na entrada do parque será possível fazer um passeio imersivo em um "jardim vivo", inspirado em elementos astronômicos e mitológicos.

Trilhos de aço e de madeira: conheça montanhas-russas mais longas do mundo

Confira abaixo as principais atrações do Epic Universe:

Starfall Racers: uma montanha-russa de lançamento duplo, atingindo velocidades de até 100km/h e alturas de até 40 metros ao longo de 1.524 metros de pista. A Starfall Racers terá uma manobra em que os dois veículos da montanha-russa fazem um cruzamento invertido.

Constellation Carousel: o brinquedo fará rotações de 360 graus no ar.

Astronomica: uma área interativa para brincar na água, com fontes azuis cristalinas.

Uma variedade de experiências gastronômicas, restaurante de serviço completo de carnes e peixes, situado dentro de um aquário vitoriano.

Blue Dragon Pan-Asian Restaurant: os clientes poderão escolher entre pratos da gastronomia asiática, incluindo culinária chinesa, japonesa e tailandesa, além dos pratos clássicos, como churrasco e pizza.

Atualmente, o Universal Orlando conta com três parques temáticos: Universal Studios Florida, Universal Islands of Adventure e Universal Volcano Bay.

Veja as ilustrações:

Entrada do novo parque em Orlando

Divulgação/Universal Orlando Resort

Celestial Park, um dos cinco mundos imersivos do parque

Divulgação/Universal Orlando Resort

Celestial Park, um dos cinco mundos imersivos do parque

Divulgação/Universal Orlando Resort

Brasil tem 4 parques na frente da Disney em ranking do Tripadvisor

Como tirar o visto de turismo para os EUA

Veja os 5 melhores hotéis do mundo em 2023, segundo turistas