O que tem a Praia da Falésia para ser a melhor do mundo em 2024?

.

O que tem a Praia da Falésia para ser a melhor do mundo em 2024?
Segundo leitores do site TripAdvisor, região do Algarve, no sul de Portugal, se destaca pelas 'cores deslumbrantes da falésia e o mar calmo para mergulho'. Praia da Falésia

José A./Wikimedia Commons

A melhor praia do mundo para viajar em 2024, segundo leitores do site de viagens TripAdvisor, é a Praia da Falésia. Ela se destaca pela beleza da costa rochosa, areia fina e águas cristalinas.

A praia está localizada no município de Albufeira, no Algarve, sul de Portugal, e foi batizada com este nome por apresentar formações de relevo no penhasco composto por rochas avermelhada e brancas.

A falésia aparece devido ao processo de erosão: a água da chuva e a brisa que vem do mar batem nas rochas dando novas formas ao "paredão" da costa.

Praia da Falésia, em Portugal

José A./Wikimedia Commons

A praia possui quase 8 km de extensão, começando na cidade Olhos de Água, em Albufeira, e indo até a marina de Vilamoura, onde as montanhas desaparecem. É nesta região, aliás, que os turistas mais aproveitam para dar um mergulho, pois o trecho não contém rochas debaixo d'água.

Segundo comentários de visitantes da Praia da Falésia no site de viagens, a região é ideal para curtir em família e fazer passeios panorâmicos.

A época ideal para visitas é entre março e junho, período de primavera na Europa, pois os preços são mais acessíveis e há menos multidões.

Melhores viagens para 2024: Brasília é única cidade brasileira em lista do 'New York Times'

Melhores destinos para lua de mel: Gramado é única cidade brasileira na lista do TripAdvisor de 2024

Praia da Falésia, em Portugal, em foto de fevereiro de 2018

Emma Pidduck/Flickr

Praia da Falésia

José A./Wikimedia Commons

Veja quais são as melhores praias do mundo para viajar em 2023, segundo turistas

Veja como tirar o passaporte