COM FOLGA REMUNERADA: TJ-SE libera juízes para ir a torneio de beach tennis no Rio de Janeiro

Seis juízes do Tribunal de Justiça de Sergipe receberam aval para participar de um torneio de beach tennis promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros, na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Seis juízes do Tribunal de Justiça de Sergipe receberam aval para participar de um torneio de beach tennis promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros, na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A "folga" – que varia entre dois e quatro dias – será remunerada e foi autorizada pelo presidente do TJ-SE, desembargador Ricardo Múcio Abreu.

Procurada, a Corte informou que as licenças "não geram custo adicional aos cofres públicos". A AMB, por sua vez, disse que o evento ocorre "sem prejuízo das funções desempenhadas cotidianamente”.

Quatro magistrados liberados integram a Corregedoria-Geral de Justiça e vão passar dois dias no Rio: Altamiro da Silva Junior, Camilo de Oliveira Azevedo, Pedro Machado Gueiros e Leopoldo Moreira Neto.

O juiz Helio Mesquita Neto, da 7ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju, também obteve o direito de ir ao evento por dois dias. Dauquíria de Melo Ferreira, juíza-auxiliar da presidência do TJ, poderá ficar no torneio por quatro dias.

As portarias foram publicadas em edição do Diário Oficial da Justiça na quarta-feira (28). O evento, que acontece entre 3 e 5 de maio, é organizado pela AMB em parceria com a Associação dos Magistrados do Rio.

Um vídeo publicado nas redes sociais da entidade no mês passado diz que a competição "estimula o congraçamento dos magistrados de vários estados em um ambiente de lazer e descontração".

Com informações da Carta Capital