ESTUDANTES de famílias pobres vão receber chips com 20 gigas para acesso à internet

Criado no governo Bolsonaro, programa de inclusão de crianças pobres foi adotado pelo atual governo brasileiro.

ESTUDANTES de famílias pobres vão receber chips com 20 gigas para acesso à internet

BRASÍLIA - Estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) irão receber chips para acesso à internet por meio do programa Internet Brasil, dos ministérios das Comunicações e da Educação. O programa atende alunos da educação básica da rede pública de ensino e que são de famílias inscritas no CadÚnico.

Segundo o Ministério das Comunicações, o objetivo do programa é proporcionar o acesso à informação de forma mais democrática, contribuindo com a retenção escolar e favorecendo a implementação de outros formatos de ensino.

Inicialmente, foram atendidos, pelo Internet Brasil, estudantes de escolas públicas que integram o Programa Nordeste Conectado. Foram contempladas unidades de ensino de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE). Em outra etapa, a iniciativa foi expandida para atender alunos de outros seis municípios de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.

O programa foi ampliado na última terça-feira (12), passando a atender estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, da Bahia, do Maranhão, do Pará e do Rio Grande do Norte.

Veja aqui todas as perguntas e respostas sobre o programa Internet Brasil que garante acesso com 20 gigas de internet mesalmente para alunos selecionados nas escolas públicas.

Programa Internet Brasil

O Programa Internet Brasil foi criado durante o governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele foi instituído por meio de Medida Provisória em dezembro de 2021 e sancionado no fim de maio do mesmo ano. Essa iniciativa conjunta do Ministério das Comunicações e do Ministério da Educação tem como objetivo promover o acesso gratuito à internet em banda larga móvel para alunos de escolas públicas, desde que façam parte de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)

(Texto produzido com auxílio de Inteligência Artificial)