DEPUTADO FEDERAL DEIXA CÂMARA PELA PRESIDÊNCIA DA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO AMAPÁ

Nomeação de Luiz Carlos foi publicada no Diário Oficial neste sábado (3). Suplente Da Lua (PSDB) deve assumir o cargo na bancada federal.

DEPUTADO FEDERAL DEIXA CÂMARA PELA PRESIDÊNCIA DA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO AMAPÁ

MACAPÁ (Amapá) - Luiz Carlos, eleito em 2018 no Amapá pelo partido PSDB, deixou o cargo de deputado federal após 2 anos e meio de mandato. O pedido de demissão foi motivado pelo convite, feito pelo governador Waldez Góes, para assumir a presidência da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá).

A nomeação foi publicada no Diário Oficial neste sábado (3). Na mesma data, o governo realizou ainda uma cerimônia de posse no Palácio do Setentrião.

Luiz Carlos relatou ao G1 que já informou a Câmara de Deputados sobre a decisão. Ele disse ainda que viaja neste domingo (4) para Brasília a fim de resolver questões burocráticas.

Ele detalhou ainda que quem assume a pasta é o primeiro suplente Da Lua (PSDB), que comemorou o novo cargo nas redes sociais.

Questionado sobre o porquê de deixar o cargo na Câmara de Deputados e assumir o cargo de diretor-presidente da Agência Amapá, Luiz Carlos destacou a possibilidade de atuar ativamente junto ao poder executivo.

"Agora não só no discurso, no parlamento, não só votando pautas importantes, agora por uma período de aproximadamente 1 ano vou atuar de forma mais efetiva no executivo, que é onde são construídas essas pautas políticas e vou ter a oportunidade de contribuir com o meu estado dessa forma", detalhou.

Após a viagem à Brasília para o protocolo da documentação, Luiz Carlos deve retornar na próxima quinta-feira (8) e já assume o novo cargo.