OAB Roraima promove Super Curso de Iniciação à Advocacia aos jovens advogados

O Super Curso de Iniciação à Advocacia promovido pela OAB Roraima ocorreu com grande êxito e lotou o auditório da Seccional com novos advogados.

O Super Curso de Iniciação à Advocacia promovido pela OAB Roraima ocorreu com grande êxito e lotou o auditório da Seccional com novos advogados.

O curso encerrado na última quinta-feira (21) contou com a presença do presidente da OAB Roraima, Ednaldo Vidal, diretores, conselheiros federais e seccionais, presidentes de Comissões Temáticas, e reuniu especialistas para discutir os primeiros passos da advocacia e como lidar com o sistema dos Tribunais, além de diversos outros temas relacionados ao início da profissão.

O evento foi realizado pela OAB Roraima, por meio da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima(CAARR), Escola Superior da Advocacia(ESA), Subcomissão OAB Universitários e Bacharéis em Direito.

Durante os dois dias de palestras, estiveram presentes o desembargador e professor acadêmico Mauro Campelo, a juíza e professora acadêmica Lana Leitão, o defensor público Wagner Santos, os advogados Antonio Marcos e Juan Carvalho, e a advogada Ariádne Miranda, que abordaram temas de extrema relevância para quem está iniciando a carreira.

"A OAB Roraima está proporcionando à jovem advocacia, assim como aos bacharéis em direito e aos acadêmicos, a oportunidade de conhecer o sistema e a rotina do dia a dia da profissão, visando torná-los profissionais eficientes e competentes, fortalecendo assim a classe. É necessário apoiar não apenas os jovens advogados, mas também os futuros profissionais, para fortalecer a advocacia roraimense", afirmou o presidente Ednaldo Vidal.