Governo do Estado realiza obras de pavimentação asfáltica em Santana

O Governo do Amapá intensificou as obras de pavimentação asfáltica no município de Santana.

Governo do Estado realiza obras de pavimentação asfáltica em Santana

O Governo do Amapá intensificou as obras de pavimentação asfáltica no município de Santana. Atualmente, o trabalho se concentra na Avenida Nações Unidas, uma das vias mais importantes do segundo município mais populoso do estado. A ação está alinhada ao Plano de Governo, que estabelece entre os compromissos o investimento em mobilidade urbana na Região Metropolitana. 

A Avenida Nações Unidas possui, aproximadamente, 500 metros de extensão e fica no bairro Paraíso, local onde já foram pavimentadas outras duas vias: as ruas Júlio Cardoso e Padre Vitório Galiane. A ação integra o programa Pelo Amapá, que, mesmo com as chuvas do 'verão amazônico', segue com as obras de infraestrutura em todo o estado, por meio de convênios com as prefeituras. Em Santana, o pacote contempla 13 quilômetros de pavimentação, terraplenagem e recapeamento asfáltico.

Os serviços, executados pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) em parceria com a Prefeitura de Santana, iniciaram pelo bairro do Igarapé da Fortaleza, com intervenções nas ruas, Rio Xingú, Gelo Polar, Rio Salvador, Rio Vila Nova, Rio Araguari e Projetada, somando cerca de 2,5 quilômetros de extensão.

"As obras não param. Conseguimos executar os serviços no bairro Igarapé da Fortaleza e daremos seguimentos aos serviços de acordo com o cronograma de obras organizado junto a prefeitura de Santana. A expectativa é intensificar ainda mais esse serviço durante o verão até que os 13 quilômetros de extensão sejam executados", frisou o secretário.

De acordo com o cronograma, a próxima via que receberá serviços de pavimentação asfáltica é a Princesa Isabel, também localizada no bairro Paraíso.